Sobre nós
HISTÓRIA
A farmácia MACELA DOURADA teve início em 1996, em Vitória da Conquista, Bahia, com atuação no segmento de manipulação de fórmulas magistrais, oficinais e cosméticos.
Em 2000, foram inauguradas mais duas unidades próprias, uma também em Vitória da Conquista e a outra no município baiano de Jequié.
Em novembro de 2001 passou a atuar também no segmento de manipulação de produtos homeopáticos.
Em 2003 foi inaugurada mais uma unidade própria na cidade de Itapetinga (BA). Nesse mesmo ano conquistou a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade nas Normas NBR-ISO 9001 a qual é mantida em todas as suas unidades próprias, em sua última versão (Normas NBR-ISO 9001:2008).
Em 2005 conquistou a premiação no PGQB-Prêmio Gestão Qualidade Bahia, Nível 1. Prêmio esse que tem fundamento nos Critérios de Excelência em Gestão do PNQ-Prêmio Nacional da Qualidade.
Em 2011, foi inaugurada uma nova unidade em Ipiaú.
A mais nova unidade própria foi inaugurada em 2018, no município baiano de Jaguaquara.
MISSÃO
Restabelecer e promover a saúde dos clientes através do fornecimento de produtos de qualidade e eficácia comprovadas.
VISÃO
Ser reconhecida como uma empresa de excelência em manipulação de fórmulas na sua área de atuação.
VALORES
Nossos valores são os fundamentos éticos em que acreditamos e que fazem parte de nossas atitudes empresariais e sociais!
Pessoas: As pessoas que fazem o dia-a-dia da Macela Dourada são a personificação da empresa diante do cliente. Por isso tratamos uns aos outros com muito respeito, incentivando o espírito de equipe, valorizamos o talento e o desenvolvimento de cada pessoa da empresa, num ambiente onde prevaleçam a cooperação e a participação.
Foco no Cliente: A qualidade é inerente ao produto ou serviço, mas o cliente é o árbitro final que julga a partir de suas próprias percepções. Nosso compromisso é encantá-lo, levando a ele o melhor atendimento, buscando sua fidelização à nossa marca.
Visão Sistêmica: A visão sistêmica pressupõe que as pessoas da Macela Dourada entendem o seu papel no todo, as inter-relações entre os vários processos que compõem a empresa, bem como a interação com a sociedade.
Responsabilidade Social e Ética: O relacionamento da Macela Dourada com a sociedade deve se desenvolver de forma ética para que resulte em reciprocidade no tratamento. Para tanto, prevemos os impactos adversos que podem decorrer de nossas instalações, produção, uso, descarte ou reciclagem final de produtos e tomamos as ações preventivas e de proteção necessárias. A responsabilidade social e ética potencializa a credibilidade e o reconhecimento público, aumentando o valor da organização.
Cultura para a Excelência: O constante aprimoramento dos métodos de gestão e dos procedimentos operacionais nos impulsionará para a excelência e alcance da nossa visão de futuro.
Resultados: Gerar resultados que sustentem o crescimento e a competitividade da Macela Dourada.
POLÍTICA DE QUALIDADE
Manipular fórmulas utilizando insumos de qualidade comprovada, através de processos atualizados e melhorados continuamente, conduzidos por profissionais qualificados, mantendo fidelidade à formulação prescrita, garantindo eficácia no tratamento do paciente que será sempre tratado com atenção, cortesia e ética profissional, satisfazendo plenamente as suas expectativas.
Diretrizes estratégicas
- Adquirir os insumos somente de fornecedores qualificados;
- Somente utilizar matérias-primas que tenham sido aprovadas pelo Controle de Qualidade;
- Avaliar os processos periodicamente;
- Capacitar o pessoal de forma contínua;
- Manipular fórmulas mediante prévia avaliação farmacêutica da prescrição;
- Atender ao cliente com atenção e cortesia, com discrição e ética, ouvindo-o com empatia e buscar o atendimento completo de suas necessidades;
- Fidelizar os clientes à nossa marca.