5 cuidados para a saúde das articulações

As articulações são formadas pelas cartilagem, elas estão presentes nas extremidades dos nossos ossos e são constituídas por aproximadamente 60% de colágeno tipo II, evitando o contato e atrito entre os ossos.

As articulações são formadas pelas cartilagem, elas estão presentes nas extremidades dos nossos ossos e são constituídas por aproximadamente 60% de colágeno tipo II, evitando o contato e atrito entre os ossos.

As nossas articulações são tão importantes quanto os nossos ossos e músculos, elas são responsáveis por nos dar sustentação e permitir nossos movimentos.

Para executarmos nossas tarefas diárias usamos cerca de 230 articulações.

As atividades diárias se tornam difíceis de serem realizadas quando sentimos dores nas articulações, e quando isso não é tratado, pode evoluir para doenças graves.

Confira 5 cuidados que te ajudam manter a saúde das articulações:

1. Controle de peso

Estar acima do peso é normalmente associado a hábitos sedentários e músculos menos tonificados, o aumento do peso pode alterar a forma de locomoção das pessoas e potencializar a sobrecarga nas articulações, dessa forma intensificando as dores.

2. Realizar exercícios físicos

O exercício físico regular e alimentação saudável são essenciais para manter as articulações saudáveis. Pois estar com o peso acima dos parâmetros normais pode aumentar a pressão sobre as articulações.

3. Mudanças na dieta

Aposte em uma dieta de alimentos como couve, espinafre, leite e seus derivados, eles são considerados alimentos ricos em cálcio e vitamina D. Essa dieta é importante para manter elevada a densidade dos ossos, evitando o desgaste e problemas como a osteoporose.

4. Fazer alongamentos

É comum a maioria das pessoas realizarem alongamentos antes ou depois das atividades físicas, porém é importante que o alongamento seja um hábito da rotina diária. Alongamentos básicos com pausas durante o dia são necessários para manter a flexibilidade do corpo e das articulações.

5. Consultar um especialista

A dor nas articulações pode ser sintoma de diversas doenças. Portanto, é importante consultar com um profissional, para que ele identifique e avalie o seu quadro clínico.

UC-II®

Há alguns anos, os únicos tratamentos para tentar diminuir o processo inflamatório e a dor eram os anti-inflamatórios hormonais ou não hormonais, além de substâncias que visavam a tentativa de regenerar as articulações sem muito sucesso.

Hoje existe UC-II®, que é o colágeno não desnaturado tipo II. Graças a sua facilidade de tomada, conforto e ausência total de efeitos colaterais, o UC-II® é um nutracêutico cada vez mais utilizado por médicos nas mais diversas especialidades, como Ortopedia, Reumatologia, Geriatria e Medicina Esportiva. Ele auxilia tanto na prevenção como no tratamento dos processos de degeneração articular, com associações ou não.

Quais as vantagens do UC-II®

O UC-II® modula a resposta imune em relação ao colágeno tipo II. Desta forma previne o "ataque" autoimune às cartilagens e, assim é restabelecido o equilíbrio entre a quebra e síntese dessa proteína.

Por consequência há uma diminuição da inflamação com consequente diminuição da dor. Seus principais benefícios são:

  • Desacelera a destruição articular e diminui a inflamação;
  • Possui pequena dosagem;
  • Melhora a mobilidade e a flexibilidade das articulações;
  • Permite associação com outros ativos;
  • 100% natural.

O colágeno tipo 2 também ajuda a combater diversas doenças, entre elas: artrite reumatoide e osteoartrite.

Ao ingerir essa substância você estará repondo todo o colágeno perdido e com isso irá reduzir as dores e controlar as lesões.

A possibilidade de associar UC-II® a outros ativos ainda favorece a adesão ao tratamento, uma vez que é personalizada a formulação de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Onde encontrar

O UC-II® você encontra na Macela Dourada, clique aqui e adquira!

Fonte:

uol.com.br

minhavida.com

essentia.com

Powered by E-Com Plus