6 maneiras simples para aumentar sua imunidade no Inverno

Inverno, por ser a estação mais fria do ano, é praticamente inevitável você apresentar gripes e resfriados. Porém, com as estratégias de bem-estar adequadas, podemos reduzir essa probabilidade de forma significativa.

Inverno, por ser a estação mais fria do ano, é praticamente inevitável você apresentar gripes e resfriados. Porém, com as estratégias de bem-estar adequadas, podemos reduzir essa probabilidade de forma significativa.

Separamos para você, logo abaixo, 6 maneiras simples para aumentar sua imunidade durante o inverno.

Vamos ver?

1. Mantenha sua caderneta de vacinação em dia Mesmo que você melhore sua imunidade com todos os itens da lista, ainda é sua aposta mais segura tomar a vacina contra a gripe e manter sua caderneta de vacinação em dia.

Procure um posto de saúde mais próximo para atualizar seu cartão de vacina. Segundo o Ministério da Saúde, a partir dos 20 anos você precisa se vacinar ao menos contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, febre amarela, difteria e tétano.

2. Aumente sua rotina de autocuidado Durante a época do ano em que nosso organismo está mais suscetível a doenças, é crucial priorizar sua rotina de bem-estar, para garantir que suas defesas naturais estejam funcionando bem.

Busque de maneira consistente praticar atividades físicas, alimentação saudável e outras atividades de autocuidado. Nosso corpo funciona bem com hábitos e ter o controle do que você faz diariamente te ajuda a ter uma vida mais saudável.

3. Priorize seu sono É sempre importante ressaltar o quão crucial é uma boa noite de sono para um sistema imunológico eficiente.

Quando dormimos, nossos corpos passam por uma grande “restauração”. Além disso, quem dorme melhor, se alimenta melhor, então durma o suficiente e pratique uma boa higiene do sono. evitando dispositivos eletrônicos por pelo menos uma hora antes de deitar.

Se for adepto, você também pode utilizar óleos essenciais que ajudam a acalmar e melhorar a qualidade do sono.

4. Pratique exercícios regularmente Como já conversamos anteriormente, a consistência é fundamental, e isso inclui praticar exercício físico regularmente.

Estudos apontam que a manutenção e exercícios físicos pode reduzir de uma forma significante suas chances de ficar doente.

Pratique exercícios com moderação, sem exageros, pois aumentar a intensidade das atividades quando você está exposto a germes pode diminuir suas defesas.

5. Escolha Alimentos que melhoram seu sistema imunológico A alimentação saudável e dieta equilibrada são importantes para o bom funcionamento do sistema imune, já que favorecem a produção das células de defesa do organismo de forma mais eficiente.

Ingerir alimentos orgânicos, saudáveis e nutritivos é essencial nas épocas em que estamos mais vulneráveis a doenças. Tenha o hábito de consumir frutas, verduras e legumes.

Lembre-se: Desembalar menos e Descascar mais!

6. ImunoTF - Fortalecimento do Sistema Imunológico Um grande aliado que te ajudará e fortalecer seu organismo em épocas mais frias é o Imuno TF. Ele é indicado para fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças e infecções de repetição e coadjuvante no tratamento de doenças autoimunes.

Benefícios:

  • Estimula o sistema imunológico;
  • Acelera a resposta imunológica de 14 dias para até 24 horas;
  • Restaura as barreiras do organismo;
  • Estimula a comunicação celular;
  • Promove a maturação celular.

Modo de usar: Para prevenção e dose de manutenção: 1 cápsula ao dia. Na fase aguda da doença, 2 cápsulas ao dia.

Onde Encontrar Você encontra o ImunoTF em nossa loja virtual! Clique aqui e adquira agora mesmo!

Fonte: thethirty.whowhatwear.com, infinitypharma.com.br

  1. COELHO, Christianne de Faria; BURINI, Roberto Carlos. Atividade física para prevenção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis e da incapacidade funcional. Rev. Nutr., Campinas, 22(6):937-946, nov./dez., 2009
Powered by E-Com Plus