7 segredos que o seu intestino está querendo te contar

Constantemente você sente dores abdominais e seu intestino te causa problemas? Veja o que esses sintomas podem estar indicando e como controlá-los:

Constantemente você sente dores abdominais e seu intestino te causa problemas? Veja o que esses sintomas podem estar indicando e como controlá-los:

1. Seu sistema imunológico pode estar fraco

Grande parte do nosso sistema imunológico está concentrada no intestino. É esse órgão que também é responsável pela produção de vitaminas do complexo B e vitamina K. O estado do intestino vai afetar a absorção de nutrientes, o que afeta o sistema imunológico e a saúde do organismo como um todo.

Então, se você fica doente com muita frequência, pode ser por causa do seu intestino. É preciso equilibrar a microbiota intestinal, para que o sistema de defesa do organismo possa funcionar de forma adequada e eficiente.

2. Você precisa ajustar seus padrões de sono

A falta de sono pode afetar a saúde do intestino – e vice-versa. O intestino produz cerca de 80% da serotonina do nosso corpo, neurotransmissor que atua regulando os níveis de sono. Se a serotonina não está sendo produzida corretamente, é sinal de que seu intestino pode estar com problemas.

3. Você precisa de mais exercício físico

Movimentar o seu corpo significa movimentar o seu intestino, pois o exercício físico libera hormônios capazes de acelerar o trânsito intestinal e que podem facilitar as idas ao banheiro.

4. Sua dieta precisa de mais fibras

Se você tem dificuldade de fazer o número 2, você pode estar sofrendo de constipação. As causas podem ser a dieta, então procure comer mais fibras e beber mais água. Se mesmo assim a constipação persistir, pode ser um indicativo de outras doenças. Então é hora de consultar seu médico.

5. Pode ser hora de fazer uma colonoscopia

Não deixe o medo te impedir de fazer esse procedimento, afinal, ele pode salvar sua vida. Especialmente se você possui algum desses sintomas: sangue ou pus nas fezes; perda de peso; febre; dores abdominais e cólicas que te acordam durante a noite.

Além disso, ter um histórico familiar de câncer de cólon ou de SII (Síndrome do intestino Irritável) também já é indicativo de que você precisa desse exame.

6. Você pode ter alguma alergia

Certos alimentos podem estar incomodando o seu organismo, mas não é tão simples identificar quais são eles. A forma mais simples de descobrir é através de experimentação e eliminação. Por exemplo, se toda vez que você come almôndegas você sente dor, então talvez você possua uma sensibilidade ou alergia a elas ou a algum ingrediente que é usado em seu preparo.

Para ajudar a descobrir os padrões, mantenha um diário da sua alimentação.E busque um gastroenterologista para saber se você não possui doença celíaca ou alguma intolerância alimentar.

7. Você pode sofrer de SII – Síndrome do Intestino Irritável

Intestino solto também pode ser um sinal de SII, bem como intestino preso. A maioria dos pacientes tem dor ou desconforto abdominal, que melhoram quando vão ao banheiro. Ainda que as causas sejam desconhecidas, a microbiota desequilibrada pode ter relação. Infelizmente, ainda não há cura. Mas há como tratar os sintomas.

Como melhorar a saúde o intestino

BIOintestil® é um produto natural e inovador para a manutenção da saúde gastrointestinal, com uma formulação única que consiste em um processo que concentra a liberação dos ativos exclusivamente no cólon, garantindo potente efeito terapêutico.

Ele possui atividade no controle da disbiose e da síndrome do intestino irritável, aliviando sintomas como gases, náuseas, dores abdominais e regularização da função intestinal. É 100% natural e encontrado nas melhores farmácias de manipulação.

Ações:

  • Aumenta a motilidade intestinal;
  • Estimula a digestão;
  • Equilibra a microbiota intestinal;
  • Alivia sintomas como gases, náuseas e vômitos;
  • Elimina o inchaço e dores abdominais;
  • Trata a síndrome do intestino irritável.

Vantagens:

  • Ação anti-inflamatória específica; redução dos efeitos adversos comparado aos anti-inflamatórios comuns;
  • O efeito antimicrobiano não causa resistência bacteriana, efeito observado em antibióticos comuns;
  • Potente efeito terapêutico na síndrome do intestino irritável devido a sua ação direta no cólon.

Comece a cuidar do seu intestino agora mesmo! Clique para adquirir.

Gostou do post? Entre em contato pelo o WhatsApp para tirar dúvidas e nos enviar sugestões.

*Nunca tome medicamentos sem orientação de um profissional.

Fonte: euusomedicamentomanipulado.com.br

Powered by E-Com Plus