Como minimizar o ganho de peso nas festas

O ganho de peso nas festas é uma condição comum, especialmente, por conta dos excessos alimentares presentes em confraternizações.

O ganho de peso nas festas é uma condição comum, especialmente, por conta dos excessos alimentares presentes em confraternizações.

Estudos evidenciam que o aumento do peso ao longo da vida apresenta relação significativa com pequenos períodos de superalimentação, como é o caso das confraternizações e festas do mês de são João, páscoa e natal.

Diante disso, estratégias nutricionais são essenciais no período de confraternizações em que se concentra maior ingestão alimentar e, consequentemente, maior ganho de gordura corporal.

Dentre essas estratégias, destacam-se o aumento do consumo de fibras dietéticas, seja por alimentos ou complementos nutricionais, a fim de reduzir a absorção de gordura, melhorar a oxidação de ácidos graxos e contribuir com o equilíbrio celular por meio da ação antioxidante e detoxificação corporal.

Fibras para redução da absorção de lipídeos

As fibras podem ser classificadas em dois principais tipos, cada um com sua atuação no organismo.

As fibras solúveis dificultam o trânsito de moléculas dentro do bolo alimentar. Isso acontece devido ao carregamento de açúcares simples, gorduras, entre outras substâncias, assim, evita sua absorção plasmática. Já as fibras insolúveis atuam no aumento da velocidade do trânsito intestinal, diminuindo a exposição do cólon a agentes nocivos que possam ser absorvidos e que devem ser eliminados.

Esses componentes podem ser consumidos por meio de alimentos específicos, especialmente frutas, verduras, legumes, grãos integrais e leguminosas, e também por complementos magistrais de qualidade.

NeOpuntia® é um ativo composto por mais de 45% de fibras solúveis e insolúveis, obtido por um processo de extração e desidratação padronizado e patenteado das folhas do cacto Opuntia ficus-indica.

Sua utilização associada a uma dieta balanceada e à prática de atividades esportivas contribui para diversos benefícios ao organismo, sobretudo, na redução da absorção de gordura.

Devido à concentração de fibras solúveis e insolúveis, com propriedades físico-químicas diferentes, NeOpuntia® atua potencialmente na diminuição da absorção de gorduras por meio de reações hidrofóbicas.

As fibras insolúveis interagem com as gorduras, formando um tipo de gel fluido que reduz a biodisponibilidade da gordura durante a digestão, promovendo sua excreção.

Detoxificação corporal e equilíbrio antioxidante

Os exageros alimentares e as mudanças no estilo de vida neste período comprometem diversos processos importantes no organismo, como a detoxificação hepática e ação antioxidante.

Altilix™ é um ingrediente natural, extraído a partir das folhas de uma subespécie diferenciada de Cynara cardunculus, popularmente conhecida como alcachofra. É um extrato padronizado e possui altas concentrações de bioativos com ação detoxificante.

Os compostos bioativos contidos nas folhas de alcachofra também são utilizados para o alívio sintomático de doenças digestivas e para reduzir os sintomas de plenitude, inchaço e náuseas.

Estudos demonstram sua ação diurética e potente atividade detoxificante por meio de efeitos antioxidante, colerético e anti colestático, além de modular a biogênese mitocondrial e reduzir a biossíntese de colesterol.

Associação de NeOpuntia® e Altilix™

Combinar as fibras solúveis e insolúveis presentes em NeOpuntia® com os compostos fitoquímicos de Altilix™ é uma intervenção de alta eficácia para evitar o acúmulo de gordura.

Eles ajudam a reduzir a absorção dietética no intestino, potencializar a oxidação no metabolismo lipídico, além de melhorar o processo de detoxificação. Ou seja, elimina o excesso de toxinas acumuladas com os exageros alimentares das festas.

Onde encontrar

A fórmula magistral desses ativos você encontra na Macela Dourada.

Entre em contato para tirar suas dúvidas com uma de nossas Farmacêuticas

Clique aqui para acessar a Loja Virtual

Powered by E-Com Plus