Como o verão afeta nossa saúde? Veja 5 dicas para aumentar a imunidade

No verão, as altas temperaturas fazem com que as pessoas busquem por ambientes frescos, com ar-condicionado e ventiladores.

No verão, as altas temperaturas fazem com que as pessoas busquem por ambientes frescos, com ar-condicionado e ventiladores.

E isso pode afetar a imunidade, visto que mudanças bruscas de temperatura ao longo do dia tornam o organismo mais vulnerável, permitindo que vírus e bactérias típicos do verão ataquem o corpo.

Também é por isso que nessa época é tão comum os casos de doenças como a dengue, além de outros quadros de infecção viral, como gripes, resfriados e alergias.

Doenças de pele são muito comuns no verão, que também contribuem para a queda da imunidade. Micoses, bicho geográfico e herpes simples são alguns dos problemas de pele que mais ocorrem no verão. Vale também mencionar as infecções de pele, como furúnculos e piodermites

Logo, nessa época do ano é muito importante os cuidados com a imunidade, para evitar doenças e ter uma vida mais saudável.

Veja 5 dicas de como aumentar a imunidade no verão:

1 - Beba muita água e alimente-se bem Manter-se hidratado é a chave para se manter saudável e também ajuda a aumentar sua imunidade durante o verão. A água ajuda a eliminar as toxinas do corpo e mantém você em forma e hidratado.

Experimente fazer dietas ricas em vitaminas e minerais. Coma alimentos ricos em proteínas, zinco e vitamina A, C e E. Inclua frutas cítricas em sua dieta, pois são ricas em vitamina C e são vitais para melhorar sua imunidade.

2 - Faça exercícios regularmente Fazer exercícios ajuda a promover uma boa circulação sanguínea. Também ajuda a eliminar as bactérias dos pulmões e das vias respiratórias. O exercício também reduz a liberação de hormônios relacionados ao estresse. Também melhora o sistema cardiovascular e ajuda as células a se moverem melhor.

3 - Vitamina C Comer alimentos ricos em vitamina C ajuda a aumentar sua imunidade. O verão é a melhor época para obter frutas ricas em vitamina C, como morangos, laranjas, cerejas, amoras, etc. A ingestão natural de vitamina C também é necessária para manter um sistema imunológico mais forte.

4 - Vitamina D Também conhecida como “vitamina do sol”, a vitamina D é imprescindível no verão, pois ajuda o corpo a prevenir doenças. Experimente passar algum tempo ao sol para obter vitamina D.

5 - Durma o suficiente Você deve dormir o suficiente para aumentar sua imunidade. Embora o clima quente possa prejudicar seu sono, certifique-se de dormir por 7 a 8 horas, pois um bom sono é necessário para que seu sistema imunológico funcione corretamente.

Bônus: ImunoTF

Imuno TF fortalece o sistema imunológico e estimula o crescimento das células de defesa do organismo, ajudando a combater diferentes espécies de microrganismos.

O ImunoTF acelera a resposta imunológica de 14 dias para até 24 horas, restaura as barreiras do organismo e promove maturação celular.

Benefícios:

Fortalecimento do sistema imunológico; Prevenção de doenças oportunistas, especialmente em indivíduos imunodeprimidos; Coadjuvante no tratamento de doenças crônicas e/ou autoimunes; Fortalecimento imunológico de pacientes em tratamento de câncer; Reforço imunológico em crianças e idosos; Combate infecções de repetição; Combate a infecções virais, bacterianas e fúngicas.

Onde encontro o ImunoTF?

O ImunoTF você encontra na Macela Dourada, clique aqui e adquira!

Powered by E-Com Plus