Receba um desconto especial!

Como prevenir o envelhecimento dos lábios

Da cabeça aos pés, estamos sujeitos aos efeitos do passar dos anos e aos fatores genéticos e externos, como sol e poluição. Nem a pele dos lábios fica ilesa.

Da cabeça aos pés, estamos sujeitos aos efeitos do passar dos anos e aos fatores genéticos e externos, como sol e poluição. Nem a pele dos lábios fica ilesa.

Com baixa produção de oleosidade (que atuaria como uma proteção natural), característica que leva ao envelhecimento precoce, a região, que é muito sensível, ainda sofre com a superexposição.

Por que os lábios ressecam?

O ressecamento dos lábios sofre influência de diversos fatores, como vento, frio, exposição solar, saliva, uso de ácidos na pele, poluição e ar-condicionado.

Além disso, o uso de alguns medicamentos, ingestão de pouca água, entre outras ações que acontecem no dia a dia interferem nesse processo, tornando necessária a hidratação dos lábios.

Essa região costuma ressecar bastante e uma das razões é porque a produção de sebo nos lábios é pequena, aumentando a sensibilidade.

O contato direto com a saliva, que possui pH ácido, contribui ainda mais no ressecamento da boca, prejudicando a cicatrização. Existe, ainda, a presença de enzimas digestivas que danificam a camada superficial dos lábios.

Evite hábitos e utilize os dermocosméticos certos

Segundo especialistas, o envelhecimento cutâneo acontece por motivos internos e externos que levam à diminuição das fibras de colágeno e elastina. Isso favorece o surgimento das linhas de expressão.

Para evitar isso, devemos mudar os hábitos: ter uma vida saudável, evitar exposição solar, poluição, tabagismo além de ingerir a quantidade certa de líquido ao longo do dia, bem como ingerir alimentos antioxidantes que são aliados contra as rugas.

Os dermatologistas afirmam que “a aplicação de dermocosméticos com hidratantes potentes, como o ácido hialurônico; e ativos que estimulam a produção de colágeno e protejam do estresse oxidativo - como a vitamina C, o resveratrol, e os derivados do ácido retinóico - podem ser aplicados ao redor dos lábios para auxiliar na prevenção e tratamento das rugas”.

Descamação, surgimento de linhas finas, irregularidades e perda de volume são as consequências visíveis. A prevenção é a melhor maneira de evitá-las. O hidratante labial é um grande aliado, principalmente os com FPS.

Para manter seus lábios hidratados e com volume a dica é:

Lip Gloss Labial

O Lip Gloss é um potente hidratante labial que rejuvenesce os lábios, melhora o brilho, redesenha o contorno e recupera o volume.

Onde Encontrar

O Lip Gloss você encontra na Macela Dourada.

Clique aqui para adquirir!

Veja também: Como prevenir o envelhecimento precoce da pele

Fontes:

dermaclub.com.br

biosilbrasil.com.br

lojaadcos.com.br

Powered by E-Com Plus