Coronavírus: Como a Vitamina D ajuda a reduzir os riscos de infecção

Cientistas da Universidade de Turim recomendam tomar vitamina D para combater a pandemia de coronavírus.

Cientistas da Universidade de Turim recomendam tomar vitamina D para combater a pandemia de coronavírus.

O estudo dos professores de Geriatria, Giancarlo Isaia e Histologia, Enzo Medico , foi submetido aos membros da Academia de Medicina de Turim, que julgaram os primeiros resultados "muito interessantes".

O documento analisa as possíveis causas do contágio do Covid-19 e propõe a vitamina D não como uma cura, mas como uma ferramenta para reduzir os fatores de risco.

Os primeiros dados indicaram que os pacientes hospitalizados com Covid-19 têm uma alta deficiência de Vitamina D.

"A compensação por essa ampla deficiência de vitamina pode ser alcançada principalmente expondo-a à luz do sol, tanto quanto possível e ingerindo alimentos ricos em vitamina D e, sob supervisão médica, tomando medicamentos específicos ", afirmam os pesquisadores.

A vitamina D desempenha um papel fundamental

A análise, também investigou o papel que a falta de vitamina D poderia desempenhar, principalmente os idosos, nessa pandemia.

No documento, os autores sugerem aos médicos, em associação com as conhecidas medidas gerais de prevenção, garantir níveis adequados de vitamina D na população.

“Sobretudo naqueles já infectados, em seus familiares, nos profissionais de saúde, em idosos frágeis, nos hóspedes das residências assistenciais, nas pessoas em regime de clausura e em todos aqueles que, por várias razões, não se expõem adequadamente à luz do sol ".

Além disso, a administração da forma ativa da vitamina D também pode ser considerada.

"Essas indicações derivam de inúmeras evidências científicas - escrevem os professores - que demonstraram um papel ativo da vitamina D na modulação do sistema imunológico.”

Os pesquisadores afirmam que a constante falta de vitamina D associada com patologias crônicas podem reduzir a expectativa de vida dos idosos, ainda mais em casos com infecção do Covid-19.

Eles ressaltam que uma forma que a vitamina pode auxiliar no combate ao coronavírus é na redução do risco de infecções respiratórias. A vitamina D possui a capacidade de neutralizar os danos nos pulmões causados ​​pela hiper inflamação.

Como repor Vitamina D

Como dito anteriormente, a melhor forma de repor essa vitamina é se expondo à luz do sol, tanto quanto possível e ingerindo alimentos ricos em vitamina D.

Outra forma eficaz é repor a Vitamina D através de suplementos naturais, clique aqui e confira.

Fonte: torino.repubblica.it (Adaptado)

Powered by E-Com Plus