Cosméticos e Dermocosméticos: Você sabe a diferença?

Muitos se confundem acerca da diferença entre cosméticos e dermocosméticos, mas cada um deles age em um determinado nível da cútis e proporcionam resultados diferentes.

Muitos se confundem acerca da diferença entre cosméticos e dermocosméticos, mas cada um deles age em um determinado nível da cútis e proporcionam resultados diferentes.

Veja a diferença entre cosméticos e dermocosméticos

O que são Cosméticos? Cosméticos são produtos de ação imediata, porém pouco duradoura. Eles agem apenas no período em que são utilizados, é o caso das maquiagens, que escondem imperfeições, linhas de expressões e embelezam a pele, mas não proporcionam tratamento para a cútis. Os cosméticos não precisam de comprovação científica, ou seja, não são obrigatórios os testes que comprovem a eficácia do produto, porém muitas empresas realizam análises para segurança do consumidor.

Benefícios:

Durante o uso, o cosmético limpa, protege e perfuma a pele. Por exemplo, se a pessoa estiver utilizando um cosmético para disfarçar imperfeições, a pele ficará uniforme até a remoção do produto.

O que são Dermocosméticos? Dermocosméticos são produtos que são desenvolvidos com ativos farmacológicos e seu principal objetivo é cuidar da saúde da pele, e não apenas neutralizar as imperfeições. Sãos os cremes, séruns, máscaras faciais.

O que o diferencia dos cosméticos, é que os dermocosméticos precisam passar por uma série de testes dermatológicos e pesquisas rigorosas que comprovam cientificamente os efeitos e segurança dos ativos.

Benefícios:

Os dermocosméticos possuem ativos que agem nas camadas mais profundas da pele em diferentes tratamentos dermatológicos. Eles tratam redução de olheiras e oleosidade excessiva, clareamento de manchas, redução de poros, firmeza da pele.

Os dermocosméticos melhoram a elasticidade da pele, e também são eficazes na hidratação da cútis, tratando ou eliminando problemas pontuais a longo prazo.

Qual utilizar, cosmético ou dermocosmético? Como vimos, cada um deles possui uma finalidade específica, logo não é necessário escolher entre um ou outro, mas sim utilizá-los em momentos específicos.

Ou seja, caso seja necessário recorrer ao efeito imediato, para um evento, por exemplo, vale optar pelos cosméticos. Se o desejo for tratar a pele de maneira mais profunda e eficaz, a melhor alternativa são os dermocosméticos.

Fonte: cosmeticinnovation.com.br

Powered by E-Com Plus