Cúrcuma: 5 benefícios para a saúde

Além da prevenção e auxílio na combater a uma diversidade de doenças de origem inflamatória, a cúrcuma age...

A cúrcuma é considerada um ingrediente de múltiplas aplicações, pois passa pela medicina, culinária, e até indústria têxtil, como corante natural.

Embora as propriedades da cúrcuma para a saúde já sejam conhecidas há séculos, seus mecanismos de ação direcionados à prevenção de doenças só foram compreendidos recentemente pelos estudiosos.

Além da prevenção e auxílio na combater a uma diversidade de doenças de origem inflamatória, a cúrcuma age melhorando a saúde cognitiva, evitando o envelhecimento precoce, contribuindo para uma vida com mais longevidade.

O melhor da cúrcuma para sua saúde

No entanto, o extrato da cúrcuma é pouco solúvel em água e instável no pH intestinal, dessa forma a sua taxa de absorção no organismo, ou seja, a biodisponibilidade não é das melhores.

Mas para aproveitar os benefícios da cúrcuma para a saúde e driblar essa desvantagem, foi desenvolvido o Cureit, uma cúrcuma com alta biodisponibilidade, que conta com a tecnologia PNS.

Método esse que atua preservando a pureza da cúrcuma e aumentando a sua biodisponibilidade em até dez vezes.

Dessa forma é possível o máximo aproveitamento dos benefícios da cúrcuma.

Confira 5 benefícios da Cúrcuma para a saúde:

1 Ação anti-inflamatória

A cúrcuma tem se mostrado um ativo ideal no combate à inflamação sistêmica do organismo.Quadro este que se instala por causa de uma combinação de fatores que aumentam a predisposição para diversas doenças crônicas. São eles, a alimentação desequilibrada, o sedentarismo, a ingestão de álcool, a falta de sono, o tabagismo e até exposição à poluição.

2 Poder antioxidante

A cúrcuma promove o combate à inflamação por meio da inibição de citocinas pró-inflamatórias, dessa maneira também acontece a diminuição do estresse oxidativo. Assim, também é considerado um antioxidante poderoso , com capacidade de prevenção do envelhecimento celular precoce.

3 Previne doenças crônicas

A cúrcuma no organismo também pode agir na prevenção de doenças crônicas, como diabetes, câncer, problemas cardiovasculares, patologias como o Alzheimer, Parkinson, depressão, esclerose múltipla, doenças autoimunes,ou seja, doenças que estão ligadas a quadros inflamatórios.

4 Ajuda a aliviar sintomas reumáticos

Devido à sua ação anti-inflamatória, a cúrcuma tem muita vantagem no combate às doenças reumáticas, como a artrite. Ela age na redução da inflamação, e no alívio das dores típicas desses quadros.

5 Aliada do esporte

Outra vantagem da cúrcuma é o auxílio na recuperação muscular das pessoas que praticam exercícios físicos e esportes. O ativo reduz o estresse oxidativo gerado pela atividade física nos músculos, e acelera a recuperação dos músculos para a próxima sessão de treinos.

A dica é:

Cureit

Cureit é composto por cúrcuma de alta absorção e eficiência. Possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antioxidantes, podendo ser usado no tratamento e prevenção de diversas desordens metabólicas.

Onde encontrar

O Cureit você encontra na Macela Doura.

Clique aqui e adquira!

Fonte: viafarmanet.com.br

Powered by E-Com Plus