Nutracêuticos na Gestão da Glicemia
O principal componente dietético causador da elevação da glicose e da insulina sérica é o carboidrato. As quantidades e o tipo de carboidrato consumido têm efeito tanto na glicemia quanto na insulina pós-grandial.
Condições como diabetes e resistência a insulina podem ampliar a resposta insulinêmica e glicêmica ao consumo de carboidratos.
A hiperglicemia pós-prandial, mesmo em pessoas tolerantes à glicose, contribui para o desenvolvimento do Diabetes Mellitus (DM), pois culmina com a redução da secreção de insulina de primeira fase, uma diminuição na sensibilidade à insulina e uma incapacidade para suprir adequadamente a produção de glicose hepática.
Além disso, a hiperglicemia pós-grandial promove a glicação de proteínas com liberação de vários fatores de inflamação (citocinas inflamatórias), estresse oxidativo (radicais oxidantes), redução das defesas antioxidantes, dano mitocondrial e disfunção endotelial.
Outras complicações associadas com a hiperglicemia pós-prandial e diabetes incluem retinopatia, neuropatia e nefropatia diabética.
Relação da elevação da glicose em outras doenças
Os níveis de glicose pós-grandial também estão cada vez mais reconhecidos como importantes fatores de risco para o desenvolvimento de doença cardiovascular (DCV).
Isso é particularmente importante em indivíduos com DM, considerando que a primeira causa da morte nestes pacientes são as DCV, em especial o infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC).
Evidências científicas indicam que a hiperglicemia está implicada na proliferação de células cancerosas, pois afeta os principais componentes da imunidade inata, prejudicando o combate à infecção.
O consumo de glicose também afeta a composição corporal
O corpo também pode ser afetado pela hiperglicemia e insulinemia, pois favorece o aumento de gordura corporal por meio estimula a lipogênese e a inibição da lipólise.
Como combater este problema?
Estratégias nutricionais podem reduzir os impactos da hiperglicemia e hiperglicemia na saúde e peso corporal. Sugere-se o consumo de carboidratos ricos em fibras, como aveia, canela e chá verde.
Ativos magistrais também podem ser excelentes coadjuvantes para combater este problema
InSea2® é um potente redutor da absorção de carboidratos, que ajuda na redução da glicemia. Quando a glicemia está alterada, além de representar riscos para a saúde, ela ainda provoca desconfortos como sonolência e cansaço corporal logo após uma refeição.
InSea2® é capaz de regularizar os níveis de glicose no sangue, assim como reduzir estes sintomas através da redução da absorção de açúcar dos alimentos.
A a-glucosidase e a a-amilase são enzimas que estão ligadas à digestão dos amidos e carboidratos transformando-os em partes menores e que de fato são absorvidas pelo organismo.
Como o Insea2 age na digestão?
A digestão é um processo que ocorre em dois passos: após a ingestão, os açúcares são divididos em oligossacarídeos menores pela a-amilase; em seguida, a a-glucosidase converte esses oligossacarídeos em monossacarídeos, que podem finalmente ser absorvidos.
A inibição dessas enzimas reduz a absorção de carboidratos, contribuindo para uma melhoria do controle glicêmico.
Essa ação o torna superior a bloqueadores simples de amido que atuam coibindo somente a a-amilase. Uma vez inibidas ambas as enzimas, não haverá degradação dos carboidratos, reduzindo a absorção em sua maioria.
Portanto, os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino, para sua eliminação através das fezes.
Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabéticos e pré-diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.
Ações:
- Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue;
- Promove o metabolismo natural e saudável da glicose;
- Reduz o índice glicêmico dos alimentos ingeridos;
- Ajuda manter o funcionamento saudável da insulina;
- Melhora a resistência à insulina;
- Gerenciamento de peso;
- Prevenção de Diabetes Tipo II;
- Modula a digestão e absorção de amido e açúcares.
Vantagens:
- 100% natural;
- Seguro e eficaz;
- Clinicamente testado.
- Certificado GRAS.
Considerações finais
É importante ressaltar que a resposta glicêmica depende de fatores dietéticos como a quantidade de carboidratos consumidos e o índice glicêmico do alimento, além de fatores biológicos e genéticos.
Deve-se evitar refeições que promovam a hiperglicemia. Principalmente em datas especiais, como Páscoa e Natal, o InSea2® é uma importante ferramenta na minimização do impacto dessas refeições na saúde e composição corporal.,
Onde Encontrar
InSea2 você encontra na Macela Dourada! Gostou do post? Clique aqui e entre em contato para tirar dúvidas e nos enviar sugestões. Veja também: 07 dicas para você controlar a compulsão por doces
*Nunca tome medicamentos sem orientação de um profissional.
Fonte: infinitypharma.com.br