O que fazer para fortalecer a imunidade das crianças no frio?

A época mais fria do ano chegou e, à medida que a temperatura cai, aumenta a preocupação dos pais com a saúde dos filhos.

A época mais fria do ano chegou e, à medida que a temperatura cai, aumenta a preocupação dos pais com a saúde dos filhos.

Não é à toa. Os postos de saúde e consultórios ficam lotados de crianças nessa época do ano. A maioria delas apresenta sintomas de gripes, resfriados, dores de ouvido e alergias respiratórias.

A temporada mais fria afeta especialmente os pequenos porque eles ainda têm o organismo em desenvolvimento, com imunidade reduzida, portanto estão mais vulneráveis aos vírus e bactérias que costumam circular em maior volume nesse período.

Temporada crítica para a saúde

Entre os principais fatores que mais contribuem para a proliferação de doenças nessas estações estão:

Baixa umidade do ar, que deixa as vias respiratórias mais ressecadas e irritadas; Oscilação de temperaturas, que são capazes de desencadear alergias e crises respiratórias; Poluição do ar mais concentrada, que também pode agravar quadros respiratórios; Convívio de pessoas em ambientes fechados, que favorece o contágio; Uso de roupas que ficaram guardadas por muito tempo e podem ter acumulado poeira, ácaros e fungos causadores de alergias.

O que fazer para reforçar a imunidade das crianças?

Vacinação em dia

A primeira recomendação é verificar a carteirinha de vacinação da criança para se certificar que recebeu todas as doses necessárias, especialmente para se proteger do vírus da gripe, que está em permanente mutação.

Alimentação saudável

Oferecer refeições balanceadas, com alimentos variados. Proteínas, que vêm das carnes, ovos e queijos. Vitaminas que são fornecidas pelas frutas, legumes e verduras. Evite alimentos industrializados que, em geral, são excessivamente calóricos e pouco nutritivos.

Água

Reforçar o consumo de água, sucos, chás e até água de coco. Além disso, manter as vias nasais bem umedecidas é fundamental para evitar que fiquem irritadas.

Higiene

Mantenha os ambientes bem limpos e evite o contato com roupas e agasalhos que estiveram guardados por muito tempo e que podem ter acumulado poeira, ácaros e fungos.

Reforce a higiene de brinquedos, especialmente aqueles que costumam ser compartilhados com outras crianças.

Sono adequado

Manter uma rotina de sono, com qualidade, é fundamental para que o organismo metabolize adequadamente diversas substâncias fundamentais para o fortalecimento do sistema imunológico.

A média de sono recomendada para crianças entre 6 e 13 anos é de aproximadamente 10 horas por dia.

EpiCor™

Outro recurso seguro para reforçar o sistema imunológico de crianças é o composto EpiCor™. Ele mantém a saúde atuando na microbiota do sistema intestinal e prevenindo o aparecimento de doenças relacionadas com a baixa imunidade.

Com ingredientes totalmente naturais, garantia de pureza e eficácia comprovada cientificamente, EpiCor™ reforça o sistema imunológico de crianças e é indicado para uso regular e contínuo, não apenas nos meses mais frios do ano, para prevenir e aliviar sintomas de alergias, gripes e resfriados.

Vantagens de EpiCor™

  • Integridade das defesas do organismo;
  • Previne alergias;
  • Previne o surgimento e alivia sintomas de gripes e resfriados;Previne o aparecimento de doenças oportunistas;
  • Garante a saúde integral do organismo;
  • É um ingrediente funcional 100% natural;
  • Mantém a microbiota do intestino saudável;
  • Possui certificação GRAS (Generally Recognized As Safe).

Confira os detalhes dos testes de laboratório e clínicos realizados nos Estados Unidos e que comprovaram a eficácia de EpiCor™.

Onde Encontrar

O EpiCor™ você encontra na Macela Dourada!

Gostou do post? Entre em contato pelo WhatsApp para tirar dúvidas e nos enviar sugestões.

*Consulte seu médico, nutricionista ou nossas farmacêuticas para mais informações.

Fonte: g1.globo.com

Powered by E-Com Plus