Os efeitos do estresse no estômago

Uma alimentação à base de frituras, refrigerantes, alimentos processados, balas e chicletes, jejum prolongado e até mesmo o cafezinho podem trazer prejuízos para a saúde gástrica.

Uma alimentação à base de frituras, refrigerantes, alimentos processados, balas e chicletes, jejum prolongado e até mesmo o cafezinho podem trazer prejuízos para a saúde gástrica.

Além disso, a forma como nos alimentamos pode influenciar o processo digestivo.

Comer de rápido demais, não mastigar de forma adequada, tomar líquidos durante a refeição, comer grande volume de alimentos de uma vez ou muito quentes podem comprometer a digestão.

Hábitos como uso de tabaco e bebida alcóolica também interferem de forma negativa na digestão, aumentando a secreção ácida.

Impacto do estresse na digestão

O estresse tem grande impacto na saúde gástrica, pois os níveis aumentados de cortisol no organismo diminuem o muco protetor do estômago, possibilitando agressões ao tecido, além de reduzir a capacidade de digestão.

Na rotina pesarosa em que estamos imersos é comum desenvolver inflamações no estômago, mais conhecida como gastrite ou mesmo a forma mais severa da doença, a úlcera.

Como tratar

Os tratamentos convencionais para os casos acima, são à base de antibióticos e inibidores de secreção ácida, conhecidos como prazóis.

No entanto, a longo prazo, estes medicamentos podem comprometer a saúde gástrica de forma permanente, tornando o indivíduo refém dessa medicação.

Portanto, é importante buscar intervenções que sejam eficazes e que não causem efeitos colaterais.

StomaZinc é um complexo formado pelo mineral zinco e pelo peptídeo L-carnosina (composto pelos aminoácidos β-alanina e histidina) através de uma ligação molecular polimérica.

StomaZinc tem a capacidade de prevenir lesões na mucosa gástrica, promover a cicatrização de úlceras e ainda inibir o crescimento da H.pylori. Não provoca interferências no processo digestivo ou na absorção de nutrientes.

O complexo formado por StomaZinc é superior à suplementação isolada de zinco ou ainda a uma mistura simples de zinco e carnosina, pois existe uma forte ligação química entre os seus componentes.

Isso garante sua lenta dissociação mantendo-o em contato com a mucosa gástrica por mais tempo e com isso aumentando a sua eficácia.

Ações:

  • Cicatrizante;
  • Protetor da mucosa gástrica;
  • Inibe o crescimento do H. pylori;
  • Antioxidante;
  • Anti-inflamatória.

Vantagens:

  • Lenta dissociação, garantindo sua eficácia;
  • Mais aderente e penetrável na mucosa do estômago;
  • Não causa efeitos colaterais;
  • Baixa toxicidade.

Onde encontrar

A fórmula magistral desse ativo você encontra na Macela Dourada.

Gostou do post? Clique aqui e entre em contato pelo whatsapp para tirar suas dúvidas e nos enviar sugestões.

Clique aqui para acessar nossa Loja Virtual

Fonte: infinitypharma.com.br

Powered by E-Com Plus