Qual o melhor horário para tomar suplementos?

Para se obter melhores resultados, é importante ficar atento ao horário de uso do suplemento, bem como sua interação com alimentos.

A suplementação de vitaminas é muito importante para manter um estilo de vida mais saudável, pois é uma forma eficaz de repor nutrientes que o organismo não consegue absorver apenas com a alimentação.

E para se obter melhores resultados, é importante ficar atento ao horário de uso do suplemento, bem como sua interação com alimentos.

Veja 7 dos suplementos mais comuns e como utilizá-los sem interferir na biodisponibilidade!

1. VITAMINA D

O melhor horário é pela manhã devido à influência da exposição solar (que deve ser por pelo menos 15 min entre as 11h e às 13h) e de seu ciclo circadiano sobre a bioconversão de sua forma ativa. É interessante ingerir com alimentos ou com gorduras boas como óleo de amendoim, por exemplo, que aumentam a sua absorção.

2. VITAMINAS LIPOSSOLÚVEIS (A, E, K)

Recomenda-se a ingestão, preferencialmente, após o almoço ou jantar, pelo fato de que a gordura presente nestas grandes refeições aumenta o nível de absorção.

3. VITAMINAS DO COMPLEXO B, C e ferro

São recomendados pela manhã e em jejum, ou após as principais refeições. Lembrando que a vitamina C e ferro presentes em alimentos como laranja e feijão , por exemplo, devem ser utilizados juntos, pelo fato de um potencializar o efeito do outro.

4. MINERAIS

Ingeri-los preferencialmente antes ou depois das refeições.

5. CÁLCIO

Devido ao pico de calcitonina o ideal é consumir antes de dormir. E se combinado com magnésio potencializa a sua absorção intestinal.

6. PEPTÍDEOS DE COLÁGENO

Não devem ser consumidos nos horários das refeições. E se dissolver o colágeno em água ou suco de frutas cítricas (ricas em vitamina C) pode ser ter uma melhor absorção.

Podem ser consumidos também em jejum pela manhã, ou antes de dormir. O uso noturno é o mais indicado pois é durante o sono que a matriz extracelular contendo colágeno é restabelecida. Lembrando que nunca se deve consumir o colágeno misturado com alimentos.

7. CREATINA

Utilizar todos os dias, devido ao seu efeito é cumulativo. Antes ou após o treino (a retenção muscular é maior). Recomenda-se a ingestão junto com refeições ricas em carboidratos.

Onde encontrar suplementos

Suplementos e multivitamínicos você encontra na Macela Dourada, clique aqui e adquira!

Fonte: purifarma.com.br

Powered by E-Com Plus