Você não resiste a guloseimas? 07 dicas para você controlar a compulsão por doces

Se existe uma coisa que muitas pessoas têm em comum é a compulsão por doces. As guloseimas são grandes responsáveis pelo fracasso das dietas, pois **interferem diretamente no acúmulo de gordura corporal.**

Se existe uma coisa que muitas pessoas têm em comum é a compulsão por doces. As guloseimas são grandes responsáveis pelo fracasso das dietas, pois interferem diretamente no acúmulo de gordura corporal.

Quando a vontade de doce se torna um vício, podem surgir problemas como ganho de peso e obesidade, além de piorar os sintomas de depressão, estresse, insônia, ansiedade, dores no corpo e desenvolvimento ou agravamento de diabetes

Você gostaria de diminuir sua vontade de comer doces? Separei 07 dicas para te ajudar a controlar a compulsão por doces e ter resultados mais satisfatórios na sua dieta.

Faça um Diário Alimentar

A melhor forma de saber se você está abusando na quantidade de doces ingerida é manter um diário alimentar. Anote tudo que você comeu durante o dia, inclusive os horários e a quantidade. Com isso você terá consciência de que algo está fora de controle.

Tome Bastante Água

Sabemos que nosso corpo precisa de pelo menos dois litros de água por dia. O que talvez você não saiba é que às vezes nosso cérebro confunde desidratação com fome. Isso leva à vontade de comer coisas com excesso de açúcar e que prejudicam a saúde.

Diante disso você pode apostar na água para auxiliar na perda de peso, por conta do impacto no metabolismo e na moderação do apetite. Vale lembrar que a água não substitui as refeições. Sua função é impedir que você confunda os sinais do organismo e faça escolhas erradas no momento de mudar seus hábitos.

Opte pelo Doce Certo

Doces feitos a partir de frutas e castanhas são os melhores, pois possuem fibras e gorduras boas que diminuem a velocidade com que o açúcar será absorvido no organismo. Isso quer dizer que a glicose vai demorar de ser liberada, controlando o desejo por doces e prevenindo novos ataques.

Se você costuma ingerir doces em grandes quantidades, não adianta tentar cortar de vez, pois seu cérebro demora para se acostumar e pode aumentar ainda mais o desejo. O interessante é se reeducar aos poucos, diminuindo gradativamente e optando por alternativas mais saudáveis.

Controle sua ansiedade e estresse

A maioria das vezes em que nos encontramos em situações complicadas, que geram ansiedade e estresse, nos refugiamos em chocolates e guloseimas. Isso acontece pois os doces liberam uma sensação de bem-estar.

Essa busca por prazer imediato pode ser causada por um desespero a nível emocional e, para adquirir um maior controle, vale a pena investir em atividade física ou meditação.

Não deixe faltar nutrientes em sua dieta

Encontrar suplementos naturais que ajudam a inibir o desejo por doces poderá ser o ponto crucial no emagrecimento. Se seu organismo é carente de nutrientes, ele tende a enfrentar dificuldades para abandonar o açúcar.

Existem fórmulas que são desenvolvidas para reduzir o desejo por doces e controlar a compulsão alimentar. Essa pode ser uma estratégia muito eficiente. Bons exemplos de fitoterápicos com essas propriedades incluem:

Onde encontrar

Todos esses produtos você encontra nesse link.

Conclusão

Mudar a educação alimentar às vezes pode não ser uma tarefa fácil. Porém, a persistência somada a todas essas dicas é o que fará diferença em sua dieta.

Vale lembrar que não adianta controlar o açúcar e descontar em outros alimentos. Deixar de comer doces faz parte de um objetivo maior, sua saúde. Pense em todas as estratégias em conjunto para estimular bons resultados.

Vimos que às vezes uma alimentação balanceada não é suficiente e que existem outras ações que colaboram para alcançar seus objetivos. Consulte o Médico, Farmacêutico ou Nutricionista de sua confiança. Isso permitirá que os resultados se mostrem de maneira duradoura e eficaz, além de evitar o famoso efeito sanfona.

Gostou do post? Entre em contato pelo whatsapp para tirar suas dúvidas e nos enviar sugestões. Clique aqui.

Clique aqui para acessar nossa Loja Virtual

Powered by E-Com Plus