06 hábitos que pioram a oleosidade da pele

Brilho excessivo, aspecto pesado e maior tendência à acne: quem tem pele oleosa conhece bem esses sintomas. Porém, mantendo uma rotina de limpeza adequada e cuidados no dia a dia, eles podem ser controladas.

Brilho excessivo, aspecto pesado e maior tendência à acne: quem tem pele oleosa conhece bem esses sintomas. Porém, mantendo uma rotina de limpeza adequada e cuidados no dia a dia, eles podem ser controladas.

Mas, se você tiver esse tipo de pele e notar que a oleosidade só piora mesmo com esses cuidados, é grande a probabilidade de algumas atitudes suas estarem sendo nocivas à saúde e à beleza de sua cútis.

Veja 06 hábitos que pioram a oleosidade da pele:

Deixar o estresse tomar conta

O estresse altera a produção do cortisol, que estimula hormônios específicos a acionarem as glândulas sebáceas. A oleosidade produzida por essa dinâmica pode levar à acne no rosto e no corpo.

Cuide da sua mente primeiro, o caminho é, sempre que possível, buscar uma maneira de extravasar o estresse acumulado, seja com atividades físicas, meditação ou uma simples caminhada pelo bairro

Fugir do creme hidratante

Muitas pessoas ainda associam o uso de creme hidratante ao aumento da oleosidade da pele, o que não é exatamente uma verdade. Já existem cosméticos desenvolvidos exclusivamente para peles oleosas, que ajudam a prevenir e controlar problemas como brilho excessivo, cravos, espinhas e até mesmo sinais de fotoenvelhecimento.

Normalmente, eles são livres de óleos, substâncias comedogênicas e são formulados como géis, bem mais leves que os cremes tradicionais.

Lavar o rosto muitas vezes ao longo do dia

Seja qual for o seu tipo de pele, ela deve ser lavada apenas duas vezes por dia: de manhã (ao acordar) e à noite (logo antes de dormir).

Lavar o rosto mais vezes que isso pode ressecar demais a pele e causar o efeito rebote, em que o organismo entende que a oleosidade natural acabou e, por isso, precisa ser reposta o mais rápido possível, resultando em uma pele ainda mais oleosa em pouco tempo.

Não retirar a maquiagem

Às vezes, parece muito mais tentador ir direto para a cama, sem pensar duas vezes, do que parar no banheiro e lavar o rosto antes de dormir. Nessas horas, é preciso deixar a preguiça de lado e fazer a higienização correta da pele, em todas as etapas: demaquilante, sabonete purificante, tônico e hidratante, de preferência para uso noturno.

Isso porque a maquiagem, de forma geral, obstrui os poros e contribui para o aumento da oleosidade, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, a produção de óleo natural da pele é realizada durante a noite pelo próprio organismo, o que torna indispensável a limpeza antes de ir dormir.

Poluição diária

Quem vive em grandes cidades precisa ter cuidado redobrado com a pele. A exposição a agentes poluentes também piora a oleosidade. Isso porque as partículas de poluição acabam se acumulando na superfície da pele e, sem a devida limpeza, obstruem os poros, favorecendo o surgimento de espinhas, alergias e outros problemas de saúde.

Como evitar a poluição não é algo tão simples no dia a dia, a dica é reforçar a limpeza da pele, lavando o rosto pela manhã e à noite, com um sabonete específico, com carvão ativado, que é o ingrediente de origem natural que mais absorve impurezas e a poluição acumulada na pele.

Combine essa higienização a outras etapas de cuidado com a pele, como tonificação e hidratação

Não dar atenção aos princípios ativos dos produtos para a pele

A pele oleosa é extremamente beneficiada por princípios ativos como ácido salicílico, ácido glicólico, zinco, mel, gengibre e aveia. Na hora de escolher os produtos para a limpeza e a hidratação da pele, é bom procurar por eles nos rótulos.

BioSil™ estimula as células responsáveis pela produção de colágeno, aumentando suas fibras e proporcionando pele firme, linhas finas, sem rugas e com maior elasticidade.

Redução de 30% da profundidade das rugas, clinicamente comprovada.

Onde Encontrar

A fórmula magistral do Biosil você encontra na Macela Dourada.

Gostou do post? Entre em contato pelo whatsapp para tirar suas dúvidas e nos enviar sugestões.

Clique aqui para acessar nossa Loja Virtual

Veja também: Uniformização e rejuvenescimento da pele após exposição solar no verão.

Fonte:

biosilbrasil.com.br

minhavida.com.br

Powered by E-Com Plus